Curso Detalhado - Advance RH - Responsivo

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CURSO
INFORMÁTICA BÁSICA - TURMA COM NO MÁXIMO 09 PARTICIPANTES

 

OBJETIVOS:
Proporcionar para os alunos conhecimentos e desenvolvimento de competências relativas à operação Microsoft Office Word.
Aprofundar os conhecimentos sobre as ferramentas do programa Word, apresentar dicas e configurações de diversos tipos de elementos responsáveis pela formatação dos documentos.
Aproveitando os conhecimentos iniciais de edição de textos, este curso aprimora a forma de aplicação dos recursos, utilizando as competências adquiridas e as habilidades desenvolvidas em aulas expositivas e práticas, para facilitar o trabalho, aumentando a eficácia profissional.

 

ESTRATÉGIAS DE ENSINO:
- Aulas Práticas;
- Atividades aplicadas no computador;
- Vídeos e Apostilas.

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

MANZANO, J. A. N. G., Guia Prático de Informática – 1ª. Ed. – São Paulo: Érica, 2011
SILVA, M. G. Estudo Dirigido de Informática Básica – 1ª. Ed. – São Paulo: Érica, 2009
SILVA, M. G. Terminologia Windows XP e Pacote Office 2007 – 1ª. Ed. – São Paulo: Érica, 2009
SILVA, M. G. Terminologia Windows 7 e Pacote Office 2010 – 2ª. Ed. – São Paulo: Érica, 2011
MANZANO, J. A. N. G., MANZANO, A. L. N. G. Estudo Dirigido de Microsoft Office Word 2007 – 2ª. Ed. – São Paulo: Érica, 2007
MANZANO, J. A. N. G., MANZANO, A. L. N. G. Estudo Dirigido de Microsoft Office Word 2010 – 1ª. Ed. – São Paulo: Érica, 2010

 

SITE:
http://office.microsoft.com/pt-br/training/

 

LOCAL E DATA

Local de Realização:
LABORATÓRIO de INFORMÁTICA AdvanceRH - SHOPPING MIRAMAR

Cidade: MACEIÓ / AL

Período: 13/03/2017 a 24/03/2017

 

Horário: 09 às 12h (turma 1) ou 14 às 17h (turma 2) ou 18h30min. às 21h30min. (turma 3) - Segunda a Sexta-feira (Durante 02 (duas) semanas).


Carga Horária: 30 horas.

PROGRAMAÇÃO

 

Word
- Conhecendo o ambiente de trabalho do Word;
- Configurando páginas no Word;
- Criar, gravar, fechar e abrir documentos;
- Folha de rosto, revisão e correção de textos;
- Ferramentas para criação e formatação de documentos;
- Criar diferentes tipos de documentos;
- Ferramentas para digitação e edição de textos;
- Utilizando ferramentas para formatação do texto;
- Formatar tipos de letras e parágrafos;
- Tabulações;
- Configurar páginas;
- Tabelas;
- Formulários;
- Criação, formatação e conversão de tabelas;
- Inserindo e formatando formas;
- Paginar e imprimir;
- Samart - criação e formatação;
- Criando e formatando gráficos;
- Cabeçalho e notas de rodapé;
- Numerando páginas automaticamente;
- Mala direta, envelopes e etiquetas;
- Exibição de documentos;
- Conhecendo os recursos do wordart;
- Equações e símbolos;
- Letra capitular, impressão e skydrive.

 

 

Excel
- A tela do Excel
- Movimentação pela planilha
- Entrada de textos e números
- Entrada de fórmulas
- Salvar e fechar planilhas
- Criando e abrindo planilhas
- Formatação de células
- Linhas e colunas
- Inserindo e excluindo linhas ou colunas
- Alterar a largura e altura das células
- Copiando e movendo células
- Cópia especial
- Copiando fórmulas
- Trabalhando com referências
- Funções
- Argumentos para função
- Inserindo uma função
- Arred
- Concatenar
- Dias360
- Esquerda
- Hoje
- Int
- Máximo
- Média
- Mínimo
- Se
- Soma
- Maior
- Menor
- Hoje
- Agora
- Funções de Contagem
- Formatando a planilha
- Formatando células
- Renomear e mover planilhas
- Autoformatação
- Gráficos
- Banco de dados
- Classificação
- Auto flltro
- Subtotais
- Ferramentas auxiliares
- Comentários
- Recursos automáticos
- Auto preenchimento
- Imprimindo a planilha
- Lista de exercícios

 

Power Point
- Introdução
- Área de trabalho
- Criando uma apresentação
- Temas
- Salvar, fechar e abrir apresentações
- Configurar a página
- Layouts de apresentação
- Modos de visualização
- Zoom
- Conhecendo o modo normal
- Inserindo e formatando textos
- Inserir e excluir slides
- Movimentação entre slides
- Inserir Imagens, Clip-art, Áudio, Vídeo.
- Inserindo formas
- Plano de fundo
- Slide mestre
- Roteiro da apresentação
- Apresentações interativas
- Botões (hyperlink)
- Transição de slides
- Animação dos objetos
- Impressão da apresentação
- PowerPoint na web
- Publicar
- Lista de exercícios.

 

INSTRUTOR(ES)

 

Rodrigo Nepomuceno - Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós em (SGBD) Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (Cursando), MBA em Engenharia de Software (Cursando). Programador de sistemas Web com experiência em manutenção de computadores, redes e banco de dados, desenvolve trabalhos como autor e coautoria de livros didáticos relacionado aos temas. Com o sistema totvs e certificação com grande capacidade para absorver e desenvolver novas tecnologias, espírito empreendedor com grande aptidão para identificar problemas e desenvolver soluções para otimizar a rotina de trabalho.

Untitled Document
 
Rodrigo Nepomuceno
INVESTIMENTO

 

INSCRIÇÕES feitas até o dia 01/03/17 05 parcelas de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais);
INSCRIÇÕES feitas após esta data 05 parcelas de R$ 87,00 (oitenta e sete reais);
INSCRIÇÕES feitas no dia do curso 05 parcelas de R$ 89,00 (oitenta e nove reais).

 

O valor do investimento poderá ser pago em até 05 vezes sem juros nos Cartões de Crédito (VISA e MASTERCARD) no HIPER em até 03 vezes sobre o valor total. Pagamentos efetuados a vista 10% de desconto.

 

- No INVESTIMENTO está incluso: PASTA, CANETA, BLOCO PARA RASCUNHO, PEN DRIVE (ONDE DEVERÁ SER GRAVADO TODO O MATERIAL DIDÁTICO) e CERTIFICADO.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 

Política de Remanejamento ou Cancelamento de Cursos / Eventos:

 

Por iniciativa da AdvanceRH, nossos cursos / eventos poderão sofrer alterações em seus horários, suas datas, seus locais de realização ou seus instrutores / palestrantes, incluindo o cancelamento do curso / evento, por falta de interessados ou por outras razões, em até 24 (vinte e quatro) horas de antecedência da data prevista para seu início.


O inscrito que não puder comparecer em nossos cursos / eventos deverá informar à AdvanceRH com no mínimo 5 (cinco) dias úteis de antecedência. Após este prazo, o inscrito não será reembolsado pelo valor do investimento feito, porém, poderá usufruir de tal crédito para participar de outros eventos da AdvanceRH. É permitida a indicação de outro participante em substituição à qualquer momento.


A AdvanceRH não reembolsará o inscrito por eventuais despesas de hospedagem, alimentação ou locomoção, tais como, passagens aéreas, rodoviárias ou despesas com combustíveis e pedágios.


Em caso de imprevisto com o palestrante / instrutor, este será substituído sem prejuízo ao programa do curso / evento.

 

CERTIFICADO

 

Conferimos certificados com 80% de frequência e nota 7.0 na avaliação de aprendizagem. 

 

Todos os nossos cursos são classificados como "Cursos Livres". Dentro desta modalidade, o certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado para completar horas em atividades extra-curriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo. Para ter validade também é necessário o registro no livro diário das atividades do curso e assinatura do (a) aluno (a) e do (a) representante da AdvanceRH. 

Av. Juca Sampaio, 2247 Loja Âncora 2
Condomínio Shopping Miramar, Feitosa,
        CEP: 57 042-530,  Maceió/AL.

(82) 3234-1397 (Oi Fixo) / 3234-2554(Vivo Fixo) / 9 8882-5559 (Oi)
9 9143-1030 (Claro) / 9 9962-2361 (Tim)
AdvanceRH Cursos e Treinamentos LTDA
CNPJ 25.089.257/0001-92
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