Curso Detalhado - Advance RH - Responsivo

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Cursos


VALOR DO CURSO: R$ 312.00
Deixe seu depoimento sobre este curso
Untitled Document
Depoente:
Depoimento:
E-mail
 

 

Objetivo: 
Aperfeiçoar o profissional de segurança e saúde no trabalho para avaliar os agentes físicos - ruído, calor, frio, vibração e radiações não ionizantes (luz visível e UV) e químicos - gases, vapores e aerodispersóides, em ambientes ocupacionais, bem como interpretar resultados de avaliações para agentes biológicos e radiações ionizantes, executadas por profissionais habilitados, de acordo com os requisitos legais, com vistas a prevenir danos à saúde dos trabalhadores.

 

Pré-requisito:
É necessário possuir conhecimentos prévios em higiene ocupacional.
Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo.

 

Mercado de Trabalho: 
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de: 
- Selecionar os equipamentos adequados, respeitando as normas técnicas e parâmetros da legislação correlata, garantindo precisão dos resultados das avaliações ambientais ocupacionais, bem como sua conformidade legal. 
- Operar os equipamentos selecionados, considerando as recomendações das normas técnicas e as existentes nos respectivos manuais de operação, elaborados pelo fabricante, de forma a obter resultados que possibilitem a interpretação da exposição ocupacional. 
- Interpretar os resultados obtidos, a partir das referências estabelecidas na legislação vigente, bem como indicações validadas por organizações nacionais e internacionais reconhecidas pela área, contribuindo para preservação da saúde dos trabalhadores. 
- Analisar os resultados apresentados em laudos e relatórios de ensaio executados por profissionais habilitados para radiações ionizantes e agentes biológicos.

 

Panorama de mercado:
No cenário nacional, tendo como referência a legislação brasileira representada pelas Normas Regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho e Emprego, exige-se que os agentes ambientais sejam mensurados, definindo assim, se há risco à saúde do trabalhador. Essa legislação considera diversos aspectos técnicos que envolvem conhecimentos das ciências médicas e exatas. O objetivo primordial é o de permitir administrar problemas prioritários nas distintas atividades industriais, no que se refere à higiene ocupacional. 
Os princípios básicos da higiene ocupacional, quando compreendidos e aplicados, podem solucionar problemas graves existentes nos ambientes de trabalho e proteger a saúde do trabalhador. Atualmente, diversos programas de gerenciamento em SST, exigidos por lei, envolvem o desenvolvimento de competências em higiene ocupacional, dentre eles estão: PPRA; PGR; PCMAT; PCA; PPR e PCMSO.

 

Metodologia:
O curso prevê exposição dialogada com o apoio de slides, simulações de avaliações utilizando técnicas e equipamentos, atividades individuais e em grupo.

 

Instrutores
Example of Bootstrap 3 Media Objects Alignment

Elias José Inaldo Almeida Costa:: Perfil ::

Graduado em Engenharia Civil, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, orçamentista, gestão de canteiro de obras, consultoria nas áreas de Engenharia Civil e de Segurança no Trabalho, implantação de brigada de incêndio e treinamentos com certificação nas NR s.


Depoimentos deste Curso
Untitled Document
Av. Juca Sampaio, 2247 Loja Âncora 2
Condomínio Shopping Miramar, Feitosa,
        CEP: 57 042-530,  Maceió/AL.

(82) 3234-1397 (Oi Fixo) / 3234-2554(Vivo Fixo) / 9 8882-5559 (Oi)
9 9143-1030 (Claro) / 9 9962-2361 (Tim)
AdvanceRH Cursos e Treinamentos LTDA
CNPJ 25.089.257/0001-92
(82) 3234-1397 (Oi Fixo)
3234-2554(Vivo Fixo)
9 8882-5559 (Oi)
9 9143-1030 (Claro)
9 9962-2361 (Tim)
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal