Curso Detalhado - Advance RH - Responsivo

Ir para o conteúdo

Menu principal:

CURSO
ADMINISTRANDO o SETOR de CONTAS a PAGAR e RECEBER

 

Objetivos do curso:

 

- Capacitar o participante a gerenciar ou executar as atividades de pagamento e recebimento das organizações com maior agilidade, confiabilidade operacional e economia;

 

 

- Apresentar as práticas mais aprovadas de contas a pagar e receber e suas principais tendências.

 

 

A quem se destina:

 

Coordenadores, analistas, assistentes e auxiliares de contas a pagar e receber, profissionais em mudança para essa área ou que pretendam melhorar sua empregabilidade na mesma, empresários, estudantes e outros interessados no tema.

 

LOCAL E DATA

Local de Realização:
CENTRO de TREINAMENTO AdvanceRH - SHOPPING MIRAMAR

Cidade: MACEIÓ / AL

Período: 06/09/2017 a 11/10/2017

 

Horário: 14 às 17h. (turma 1) ou 18h30min. às 21h30min. (turma 2) - As Quartas-feiras.


Carga Horária: 18 horas.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Contas a pagar: Como melhorar as rotinas de pagamento sob as óticas de confiabilidade, velocidade e custo operacional. Novas práticas de pagamento e principais tendências. Análise do processo de pagamento. Fundamentos de retenção de impostos e contribuições e papel do contas a pagar. Práticas recomendadas de relacionamento com os setores fiscal, contábil, compras e fluxo de caixa. Criação e controle de fundo rotativo (caixinha). Medidas para melhorar o fluxo de informações dos fornecedores. Criação de relatórios de controle de Contas a Pagar.

 

Contas a receber: Fundamentos de análise de cadastro e crédito. Documentos básicos de cobrança (nota fiscal, conhecimento de transporte, contrato, fatura, duplicata e boleto). Características do processo de cobrança bancária. Protesto de boletos, cheques e títulos. Uso de dados de contas a receber para análise da inadimplência. Técnicas de cobrança amigável. Prazos de prescrição de dívidas. Índices de cobrança (giro e investimento em contas a receber, prazo médio de cobrança e índices de inadimplência). Relatórios de controle de Contas a Receber.

 

 Organização e controle: Como agilizar a conciliação bancária manual ou eletrônica. Indicadores de produtividade das atividades de pagamento e recebimento. Medidas para a prevenção de erros e fraudes. Metodologias para a solução de problemas nas operações de pagamento e recebimento. Avaliação das opções de informatização.

 

Aspectos financeiros: Oportunidades de ganhos mútuos nas negociações com fornecedores e clientes. Bases financeiras para a fixação de juros de mora, multa e descontos. Como quantificar o efeito dos prazos de recebimento e pagamento sobre o fluxo de caixa.

 

 Relacionamento bancário: Características dos sistemas bancários de pagamento e recebimento. A escolha do tipo ideal de cobrança bancária. Integração dos dados bancários com os dados internos. Medidas para reduzir gastos com tarifas bancárias.

 

Complemento: Discussão de problemas reais de Contas a Pagar e Receber apresentados pelos participantes. Atendimento a consultas específicas dos participantes. Distribuição de planilhas práticas de apoio às atividades de controle de Contas a Pagar e Receber.

 

INSTRUTOR(ES)

 

 

 

 

Hilder Rafael Ribeiro Viana, Graduado em Ciências Contábeis, Pós graduado em Finanças Corporativas, Controladoria e Auditoria, Pós graduando em Gestão Fiscal e Tributária. Diretor da V3 Contabilidade, ex analista contábil da Eficont Assessoria Contábil.

Untitled Document
 
Hilder Rafael Ribeiro Viana
INVESTIMENTO
 


INSCRIÇÕES FEITAS até o dia 23/08/17 3 parcelas de R$ 100,00 (cem reais);
INSCRIÇÕES FEITAS após esta data 3 parcelas de R$ 102,00 (cento e dois reais);
INSCRIÇÕES FEITAS No dia do curso 3 parcelas de R$ 104,00 (cento e quatro reais).

 

O valor do investimento poderá ser pago em até 03 vezes sem juros nos Cartões de Crédito (VISA, MASTERCARD ou HIPER), Pagamentos efetuados a vista 10% de desconto.

 


- No INVESTIMENTO está incluso: PASTA, CANETA, BLOCO PARA RASCUNHO, PEN DRIVE (ONDE DEVERÁ SER GRAVADO TODO O MATERIAL DIDÁTICO) ou APOSTILA e CERTIFICADO.

 


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 


Política de Remanejamento ou Cancelamento de Cursos/ Treinamentos / Eventos:

 


Por iniciativa da AdvanceRH, nossos cursos / treinamentos / eventos poderão sofrer alterações em seus horários, suas datas, seus locais de realização ou seus instrutores / palestrantes, incluindo o cancelamento do curso / evento, por falta de interessados ou por outras razões, em até 24 (vinte e quatro) horas de antecedência da data prevista para seu início.

 


Após efetivada inscrição, não será aceito cancelamento. Caso o curso / treinamento / evento não aconteça, devolveremos o valor pago.

 


É permitida a indicação de outro participante em substituição até o início do curso / treinamento / evento.

 

CERTIFICADO

 

Conferimos certificados com 80% de frequência e nota 7.0 na avaliação de aprendizagem. 

 

Todos os nossos cursos são classificados como "Cursos Livres". Dentro desta modalidade, o certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado para completar horas em atividades extra-curriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo. Para ter validade também é necessário o registro no livro diário das atividades do curso e assinatura do (a) aluno (a) e do (a) representante da AdvanceRH.

Av. Juca Sampaio, 2247 Loja Âncora 2
Condomínio Shopping Miramar, Feitosa,
        CEP: 57 042-530,  Maceió/AL.

(82) 3234-1397 (Oi Fixo) / 3234-2554(Vivo Fixo) / 9 8882-5559 (Oi)
9 9143-1030 (Claro) / 9 9962-2361 (Tim)
AdvanceRH Cursos e Treinamentos LTDA
CNPJ 25.089.257/0001-92
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal