Detalhes do Curso - Advance RH

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Detalhes do Curso

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VALOR DO CURSO: R$ 350.00
Objetivo do Curso
TELEFONISTA, RECEPCIONISTA E TELEMARKETING COM PRÁTICA PROFISSIONAL SUPERVISIONADA

 

OBJETIVOS:

 

  • Aperfeiçoar o desempenho de atendentes, secretárias e telefonistas por meio de conteúdos que irão facilitar a aquisição de competências cognitivas, atitudinais relativas ao cargo que ocupam.
  •  
  • Manter ou melhorar a imagem da empresa uma vez que as (os) recepcionistas são consideradas(os) os "cartões de visita" de uma organização pública ou privada.
  •  
  • Melhora no atendimento dos clientes. 

 

METODOLOGIA:

 

Exposições dialogadas, exercícios vivenciais (situacionais), dinâmicas, com a abordagem de aspectos práticos e análise de situações reais de trabalho. 

 

PÚBLICO ALVO:

 

Pessoas que desejam atuar como Recepcionistas e/ou Atendentes em empresas de qualquer porte e área de atuação, assim como aqueles profissionais que já atuam na função, mas pretendem reciclar seus conhecimentos.

Local e Data

Local de Realização:
CENTRO de TREINAMENTO AdvanceRH - SHOPPING MIRAMAR

Cidade: MACEIÓ / AL

Período: 23/03/2020 a 11/05/2020

 
Horário: 14 às 17h. (turma 1) ou 18h30min. às 21h30min. (turma 2) - Às segundas-feiras.

 

Aulas práticas supervisionadas, após o término do curso, com duração de no máximo 42h.  

 

Carga Horária: 63 horas. 

Programação

- Qualidade no atendimento;
- Atendimento telefônico;
- Organização e Agenda;
- Apresentação Pessoal;
- Comportamento e Ética Profissional;
- Elementos críticos da comunicação;
- Tipos diversos de comunicação;
- Percepção adequada das situações;
- Empatia como diferencial;
- Encantando o cliente;
- Atuação extra;
- Atendimento e tratamento de pessoas/clientes.

Investimento

Pagamento PagSeguro (através do site): R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), podendo ser parcelado em todos os Cartões de Crédito (Visa, Mastercard, HiperCard, Banese, Elo, American Express, entre outros), em até 12 vezes.

 

Pagamento no cartão: R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), podendo ser parcelado em todos os Cartões de Crédito (Visa, Mastercard, HiperCard, Banese, Elo, American Express, entre outros), em até 6 vezes.

 

Pagamento à vista: R$ 270,00 (duzentos e setenta reais).

 

No INVESTIMENTO está incluso: PASTA, CANETA, PAPEL PARA RASCUNHO, MATERIAL ONLINE e CERTIFICADO DIGITAL. 

Certificado

Conferimos certificados com 80% de frequência e nota 7.0 na avaliação de aprendizagem.  

 

Todos os nossos cursos são classificados como "Cursos Livres". Dentro desta modalidade, o certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado para completar horas em atividades extracurriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo. 

Mercado de Trabalho

Qualidades necessárias para ser um recepcionista

 

O recepcionista tem um espaço de trabalho bastante amplo no mercado, pois pode atuar como telefonista, secretário e atendente na entrada de eventos e de lojas. Além disso, todas as instituições necessitam deste profissional, seja hotéis, clínicas, escritórios ou estabelecimentos do comércio.

 

Em todos os contextos, entretanto, o recepcionista é aquele funcionário que interage com muitas pessoas todos os dias e, em geral, é o primeiro a receber o cliente. Por isso, sua postura no trabalho precisa ser bastante responsável, afinal, se o recepcionista não cumprir bem o seu papel, a imagem da empresa é que ficará prejudicada.

 

Então, se você já atua ou pretende atuar nessa área, preste atenção nas principais qualidades esperadas de um recepcionista e tenha sucesso na sua carreira!

 

Organização


A rotina do recepcionista é normalmente agitada, pois este profissional precisa atender a muitas pessoas e, às vezes, ao mesmo tempo. Portanto, ter um ambiente de trabalho organizado, em que as coisas são encontradas rapidamente e com facilidade, é essencial para não deixar ninguém aguardando muito tempo.

 

Da mesma forma, é comum o recepcionista lidar com a agenda da instituição, marcando reuniões e organizando eventos. Se o profissional não for muito organizado e responsável com datas e horários, ele não desempenhará bem sua profissão.

 

Flexibilidade


O foco do recepcionista é o bom atendimento, a quem quer que seja. Acontece que, algumas vezes, há vários clientes para atender e cada um solicitando algo diferente, muitas vezes algo inusitado, que não havia sido previsto pela organização do local. O recepcionista, então, não pode simplesmente dispensar a pessoa, já que não recebeu orientações sobre tal questão. Pelo contrário, o bom profissional precisa ser flexível para se adaptar às expectativas do cliente, criando formas de agradá-lo, mesmo quando algo novo for pedido.

 

Sociabilidade


Se relacionar facilmente com outras e gostar de conversar é fundamental, afinal, você vai lidar com pessoas o dia inteiro sendo recepcionista. É muito comum também que este profissional seja interrompido constantemente por telefones tocando ou visitantes e, assim, precisa se relacionar bem com todos, não irritando-se por ser continuamente solicitado.

 

Boa comunicação


Uma das funções do recepcionista é orientar clientes e funcionários e, para isso, é indispensável ter uma boa comunicação. Do contrário, você causará mal-entendidos e terá ainda mais trabalho para resolvê-los. O importante é ser claro na comunicação e falar com objetividade, não desviando do assunto ou abordando suas opiniões pessoais.

 

Cordialidade


Tratar os outros com educação, simpatia e gentileza é uma qualidade essencial ao recepcionista. Muitas vezes, o profissional terá de atender a pessoas inoportunas, insatisfeitas ou até irritadas e, cabe a ele, permanecer sendo paciente e amável com todos. Afinal, ser ríspido com alguém só piora a situação nessas horas, além de sujar muito a imagem da empresa para quem você trabalha. Por isso, o bom recepcionista precisa se esforçar para sempre ser agradável no atendimento aos outros.

 

Cuidado com a aparência


Como o recepcionista trabalha sendo visto por todos e atendendo a um grande número de pessoas, cuidar da aparência é fundamental para você transmitir uma boa imagem da empresa. No caso de mulheres, é importante estar com as unhas sempre feitas, cabelo arrumado e uma leve maquiagem. No caso de homens, é importante estar com as unhas aparadas e limpas, além de arrumar o cabelo pra não parecer desleixado.

 

A maioria dos locais têm uniformes específicos para essa função, mas se não houver, utilize roupas mais formais e cores neutras (a não ser que você seja informado de um padrão diferente).

 

Trabalhar como recepcionista é, basicamente, representar a empresa e lidar com pessoas durante todo o dia. Portanto, esteja preparado e seja um profissional exemplar onde quer que você atue!

Av. Juca Sampaio, 2247 - Loja Âncora 2,
Condomínio Shopping Miramar, Feitosa,
  CEP: 57 042-530,  Maceió/AL.
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