Detalhes do Curso - Advance+

Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
Ir para o conteúdo
Informações do Curso

- O setor de hospedagem passa por grandes transformações, com um mercado mais competitivo e clientes cada vez mais exigentes e informados.


- Os profissionais que atuam nesse setor, incluindo as camareiras, devem ser treinados de acordo com métodos padronizados e modernos de trabalhos.


- As camareiras garantem o bem-estar dos hóspedes, por serem as responsáveis pela arrumação, limpeza e higienização do ambiente, além de controlar os produtos usados nos apartamentos e de procederem à reposição dos mesmos.

Local de Realização: CENTRO de TREINAMENTO AdvanceRH - SHOPPING MIRAMAR

Cidade: MACEIÓ / AL Período: 12/12/2024 a 30/01/2025

Presencial (tarde): 20/01/25 a 10/03/25 | 14h. às 17h. - Às segundas-feiras.
Online (noite):
 12/12/24 a 30/01/25 | 19h. às 22h. - Às quintas-feiras.

 

Aulas práticas supervisionadas, após o término do curso, com duração de 20h. 

 

Carga Horária Máxima: 41 horas.

O Hotel

- Tamanho dos hotéis
- Classificação dos hotéis brasileiros
- Departamentos do hotel

A camareira

- Apresentação pessoal (Uniforme, Maquiagem, Cabelos, Higiene Pessoal, Postura Fisionômica)
- Boas maneiras
- Postura profissional
- Ética
- Relacionamento com a equipe
- Relacionamento com os hóspedes

Dia a dia da camareira

- Atividades; Administração do tempo; Localização da camareira no andar; Materiais de trabalho.

Procedimentos de trabalho

- Controle das chaves
- Preenchimento de relatórios e suas implicações
- Arrumação do carrinho e da rouparia
- Tipos de limpeza dos apartamentos; Arrumação de apartamento ocupado
- Limpeza do apartamento após check out
- Organização e limpeza de outras áreas e superfícies
- Racionalização dos processos de limpeza, higienização e arrumação

Outras tarefas atribuídas à camareira

- Colocação de objetos suplementares a pedido do hóspede
- Encaminhamento das roupas do hóspede para lavanderia
- Abertura da cama; Cama francesa
- Atendimento de solicitações e reclamações

Situações diversas na hospedagem

- Mudança de apartamento
- Objetos esquecidos pelo hóspede
- Hóspede VIP
- Situações especiais (possíveis ocorrências)

Análise de produtividade

Modalidade Online: 

Investimento: R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) no cartão de crédito em até 12x sem juros ou R$ 300,00 (trezentos reais) à vista.

 

- No INVESTIMENTO está incluso: MATERIAL ONLINE e CERTIFICADO DIGITAL. 

Modalidade Presencial: 

Investimento: R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) no cartão de crédito em até 12x sem juros ou R$ 500,00 (quinhentos reais) à vista.


- No INVESTIMENTO está incluso: MATERIAL, CANETA, PAPÉIS PARA RASCUNHO e CERTIFICADO DIGITAL.

 Conferimos certificados com 80% de frequência e nota 7.0 na avaliação de aprendizagem.  

Todos os nossos cursos são classificados como "Cursos Livres". Dentro desta modalidade, o certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado para completar horas em atividades extracurriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo. 

Aumenta demanda por camareiras

O setor de turismo no Brasil nunca esteve tão em alta, cenário que pede profissionais especializados e prestação de serviços para atender essa nova clientela, e um dos setores com maior impacto foi o hoteleiro. Pesquisa feita pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, aponta um crescimento de 12% na quantidade de apartamentos para hospedagem – de 440,8 mil em 2009 para quase 500 mil este ano. 

Os números também são promissores quando o tema é geração de empregos. A estimativa é que 560 mil trabalhadores atuem de forma direta ou indireta no setor. Nos próximos dois anos o número pode chegar a 600 mil postos. Em razão da crescente expansão das redes hoteleiras, abrem-se no mercado de trabalho inúmeras vagas para a função de camareira. Portanto, apostar em um treinamento profissional e investir em si mesmo neste momento é sinônimo de emprego garantido nesta área. 

“Mensalmente recebo ligações de redes hoteleiras em busca de camareiras e recepcionistas”, conta Willams Overland, analista de treinamento da AdvanceRH.  

 

Rapidez, discrição, dinamismo

Uma novidade é que o setor não é exclusividade para as mulheres. Na governança surgem também oportunidades para os homens. “Mas 90% do mercado ainda é das mulheres”, comenta o Psicólogo Willams Overland, Para ele, rapidez, discrição, dinamismo e cuidados com a higiene são características de destaque para quem quer atuar como camareira. 

Mas está no relacionamento interpessoal o desafio dos profissionais. “Pego no pé dos nossos alunos na parte da postura no trabalho. Tem que saber lidar com a pressão. Tem que ter padrão e rotina, pois o ritmo não permite que o trabalho seja refeito.” 

Para aqueles que estão entrando na mercado de trabalho, a disposição para ouvir e aprender com os veteranos também é fonte de conhecimento.  

Quem atua como camareira pode trabalhar em pousadas, flats, spas, colônias de férias, trens, navios e hospitais. “São muitas áreas de atuação, seja em uma metrópole ou em uma vila de pescadores. Onde há hospedagem existe mercado para camareira”, Ter conhecimento sobre as tarefas e noção da rotina é um facilitador. “Com alta demanda e rotatividade, o tempo para treinamento está cada vez menor. Quem tem prática sai na frente em um processo seletivo. É emprego quase garantido.”

Voltar para o conteúdo