Detalhes do Curso - Advance RH

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Informações do Curso

 

Dados Gerais:
- À hotelaria compete as práticas e teorias que abrangem desde administração de hotéis até formas de hospedagem. Com a chegada de grandes eventos ao Brasil, a profissão hoteleira vem crescendo de maneira fantástica nos últimos anos, devido à expectativa da demanda.
- Os hotéis oferecem serviços para que o hóspede se sinta praticamente em casa. O cliente deve estar bem acomodado e ser bem tratado por todos os funcionários. A postura dos profissionais é fundamental para a qualificação dos hotéis, por isso toda rede de hotéis necessita de pessoal capacitado para atender a demanda. A recepção é um dos pontos mais importantes do hotel, pois é o primeiro contato do hóspede com o hotel que lhe ofertará a estada mais agradável possível. 

 

Qual o objetivo do Curso?
- Transmitir ao aluno o conhecimento prático e eficaz para que possa desempenhar as tarefas da função com habilidade e competência. O Curso Recepcionista de Hotel ensina técnicas de atendimento, noções de comportamento e aborda questões relevantes como as funções do recepcionista, os procedimentos de rotina e como identificar oportunidades de crescimento no setor. 

 

Resumo:
- Através do curso o aluno aprenderá a como se comportar diante dos diferentes tipos de clientes, como solucionar situações conflitantes com elegância e profissionalismo, rotinas e procedimentos padronizados do setor e como identificar as melhores oportunidades para conseguir destaque e alcançar o reconhecimento profissional no setor em que atua.

Local de Realização: CENTRO de TREINAMENTO AdvanceRH - SHOPPING MIRAMAR

Cidade: MACEIÓ / AL Período: 06/01/2022 a 17/02/2022

 

Horário: 19h00min. às 22h00min. - Às quintas-feiras.

 

Aulas práticas supervisionadas, após o término do curso, com duração de no máximo 42h. 

 

Carga Horária Máxima: 41 horas.

- Abordagem inicial: recepção de hotel
- Mercado hoteleiro
- Funcionamento, estrutura e atendimento hoteleiro
- Recepção de hóspedes e procedimentos relacionados
- Tipos de hospedagem
- Serviços do hotel
- Postura profissional, saudações e cumprimentos.

Pagamento no cartão: R$ 290,00 (duzentos e noventa reais), podendo ser parcelado em todos os Cartões de Crédito (Visa, Mastercard, HiperCard, Banese, Elo, American Express, entre outros), em até 4 vezes.

 

Pagamento à vista: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

 

Pagamento via PIX: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

 

- No INVESTIMENTO está incluso: MATERIAL ONLINE e CERTIFICADO DIGITAL. 

Conferimos certificados com 80% de frequência e nota 7.0 na avaliação de aprendizagem.  

 

Todos os nossos cursos são classificados como "Cursos Livres". Dentro desta modalidade, o certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado para completar horas em atividades extracurriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo. 

O setor de turismo no Brasil está em ascensão, principalmente devido aos eventos esportivos que têm colocado o país em evidência internacionalmente. Além disso, mais brasileiros estão descobrindo o prazer e as belezas do seu próprio país.

 

Com o aumento do número de turistas, também tem se verificado uma expansão nos produtos turísticos, como hotéis, pousadas e resorts, e uma forte tendência a constante profissionalização dos trabalhadores. 

 

O profissional

 

É o responsável por receber os hóspedes de um hotel. É de sua responsabilidade atender o cliente, orientando-o sobre as normas do hotel, realizando o check-in, informando sobre o horário do check-out e assessorando o hóspede sobre outras necessidades (câmbio de moeda, táxis, informações turísticas, horário do café da manhã, limpeza dos quartos, entre outras questões importantes). 

 

Para ser um recepcionista é necessário ter, no mínimo, o ensino médio completo. No entanto, é comum que algumas instituições busquem profissionais que, além de conhecimentos básicos, tenham capacitação na área de atendimento ao público ou um curso de recepcionista. Muitas empresas exigem também que o colaborador tenha fluência em uma segunda língua, como o inglês ou espanhol; conheça os cargos da organização; saiba manusear o computador e mesas telefônicas; tenha voz clara e agradável; possua boa postura e aparência; seja paciente e conheça bem toda a companhia para poder transmitir informações seguras. Além disso, é importante que o profissional tenha noções sobre procedimentos de emergência. 

 

Muitas vezes, o recepcionista também deve estar apto a lidar com situações complicadas como reservas realizadas de forma errada, overbooking, problemas enfrentados pelos hóspedes com o quarto e com o frigobar, entre outras questões que podem surgir no dia a dia de um hotel. 

 

Em alguns hotéis, os recepcionistas podem ser responsáveis pelo setor de telefonia, realizando e transferindo ligações internas e externas e realizando o serviço de “despertador” para hóspedes, ou ainda lembrando sobre horários importantes. 

 

O salário do recepcionista de hotel varia de acordo com o porte do hotel e de acordo com a capacitação do profissional. Quanto maior a capacitação e maior a responsabilidade do profissional, maior será a remuneração. Na média o salário é de R$ 1.300,00.

Av. Juca Sampaio, 2247 - sala 69
Condominio Shopping Miramar - Feitosa
CEP 57 042-530   Maceió/AL

(82) 3234-1397 - (Claro fixo) / 3234-2554 - (Claro fixo)
9 8882-5559 (Oi móvel) / 9 9962-2361 (Tim móvel)

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