Dados Gerais:
- À hotelaria compete as práticas e teorias que abrangem desde administração de hotéis até formas de hospedagem. Com a chegada de grandes eventos ao Brasil, a profissão hoteleira vem crescendo de maneira fantástica nos últimos anos, devido à expectativa da demanda.
- Os hotéis oferecem serviços para que o hóspede se sinta praticamente em casa. O cliente deve estar bem acomodado e ser bem tratado por todos os funcionários. A postura dos profissionais é fundamental para a qualificação dos hotéis, por isso toda rede de hotéis necessita de pessoal capacitado para atender a demanda. A recepção é um dos pontos mais importantes do hotel, pois é o primeiro contato do hóspede com o hotel que lhe ofertará a estada mais agradável possível.
Qual o objetivo do Curso?
- Transmitir ao aluno o conhecimento prático e eficaz para que possa desempenhar as tarefas da função com habilidade e competência. O Curso Recepcionista de Hotel ensina técnicas de atendimento, noções de comportamento e aborda questões relevantes como as funções do recepcionista, os procedimentos de rotina e como identificar oportunidades de crescimento no setor.
Resumo:
- Através do curso o aluno aprenderá a como se comportar diante dos diferentes tipos de clientes, como solucionar situações conflitantes com elegância e profissionalismo, rotinas e procedimentos padronizados do setor e como identificar as melhores oportunidades para conseguir destaque e alcançar o reconhecimento profissional no setor em que atua.
Local de Realização: CENTRO de TREINAMENTO AdvanceRH - SHOPPING MIRAMAR
Cidade: MACEIÓ / AL Período: 21/01/2025 a 11/03/2025
Presencial (tarde): 09/12/24 a 03/02/25 | 14h00. às 17h00. - Às segundas-feiras.
Online (noite): 21/01/2025 a 11/03/25 | 19h. às 22h. - Às terças-feiras.
Aulas práticas supervisionadas, após o término do curso, com duração de no máximo 41h.
Carga Horária Máxima: 41 horas.
- Abordagem inicial: recepção de hotel
- Mercado hoteleiro
- Funcionamento, estrutura e atendimento hoteleiro
- Recepção de hóspedes e procedimentos relacionados
- Tipos de hospedagem
- Serviços do hotel
- Postura profissional, saudações e cumprimentos.
Modalidade Online:
Investimento: R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) no cartão de crédito em até 12x sem juros ou R$ 300,00 (trezentos reais) à vista.
- No INVESTIMENTO está incluso: MATERIAL ONLINE e CERTIFICADO DIGITAL.
Modalidade Presencial:
Investimento: R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) no cartão de crédito em até 12x sem juros ou R$ 500,00 (quinhentos reais) à vista.
- No INVESTIMENTO está incluso: MATERIAL, CANETA, PAPÉIS PARA RASCUNHO e CERTIFICADO DIGITAL.
Conferimos certificados com 80% de frequência e nota 7.0 na avaliação de aprendizagem.
Todos os nossos cursos são classificados como "Cursos Livres". Dentro desta modalidade, o certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado para completar horas em atividades extracurriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.
O setor de turismo no Brasil está em ascensão, principalmente devido aos eventos esportivos que têm colocado o país em evidência internacionalmente. Além disso, mais brasileiros estão descobrindo o prazer e as belezas do seu próprio país.
Com o aumento do número de turistas, também tem se verificado uma expansão nos produtos turísticos, como hotéis, pousadas e resorts, e uma forte tendência a constante profissionalização dos trabalhadores.
O profissional
É o responsável por receber os hóspedes de um hotel. É de sua responsabilidade atender o cliente, orientando-o sobre as normas do hotel, realizando o check-in, informando sobre o horário do check-out e assessorando o hóspede sobre outras necessidades (câmbio de moeda, táxis, informações turísticas, horário do café da manhã, limpeza dos quartos, entre outras questões importantes).
Para ser um recepcionista é necessário ter, no mínimo, o ensino médio completo. No entanto, é comum que algumas instituições busquem profissionais que, além de conhecimentos básicos, tenham capacitação na área de atendimento ao público ou um curso de recepcionista. Muitas empresas exigem também que o colaborador tenha fluência em uma segunda língua, como o inglês ou espanhol; conheça os cargos da organização; saiba manusear o computador e mesas telefônicas; tenha voz clara e agradável; possua boa postura e aparência; seja paciente e conheça bem toda a companhia para poder transmitir informações seguras. Além disso, é importante que o profissional tenha noções sobre procedimentos de emergência.
Muitas vezes, o recepcionista também deve estar apto a lidar com situações complicadas como reservas realizadas de forma errada, overbooking, problemas enfrentados pelos hóspedes com o quarto e com o frigobar, entre outras questões que podem surgir no dia a dia de um hotel.
Em alguns hotéis, os recepcionistas podem ser responsáveis pelo setor de telefonia, realizando e transferindo ligações internas e externas e realizando o serviço de “despertador” para hóspedes, ou ainda lembrando sobre horários importantes.
O salário do recepcionista de hotel varia de acordo com o porte do hotel e de acordo com a capacitação do profissional. Quanto maior a capacitação e maior a responsabilidade do profissional, maior será a remuneração. Na média o salário é de R$ 1.300,00.